Um dos pontos altos da peça é quando o governador Herodes recebe a visita dos reis magos e é informado por eles que Jesus nasceria para ser o rei dos judeus
Por IFAL Assessoria de Imprensa I Bartolomeu Honorato
Publicada em 20/12/2017 às 17:28 - Atualizada em 20/12/2017 17:44
São Luís do Quitunde recebe nesta quarta-feira (20) o Auto de Natal do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. O espetáculo leva aos moradores do município a história do nascimento de Jesus contada por profetas ‘loucos’, trovadores e personagens ligadas às tradições natalinas. A apresentação ocorre em frente a prefeitura da cidade, às 19h.
Quem for à peça, vai conferir uma hora e meia de apresentação com música, dança e narrações bíblicas. O início do Auto fica por conta da banda de estudantes do Ifal, que toca sucessos de seriados americanos, forró e temas natalinos. Em seguida, as pastorinhas sobrem ao palco e convidam o público a acompanhar a história da chegada de Jesus ao mundo.
No decorrer da noite, profetas ‘loucos’ e trovadores citam trechos bíblicos sobre o nascimento de Cristo, sua missão na terra e os exemplos deixados pelo messias para a humanidade. São diálogos que reúnem narrações do Velho e Novo Testamentos bíblicos e sua aplicação nos dias atuais.
Um dos pontos altos da peça é quando o governador Herodes recebe a visita dos reis magos e é informado por eles que Jesus nasceria para ser o rei dos judeus. Enfurecido após a notícia, Herodes manda assassinar todos os bebês judeus para impedir a chegada de Cristo. Em seguida, mulheres entram em desespero ao saberem que teriam seus filhos mortos a mando do governador.
O coordenador e encenador do espetáculo, professor Ricardo Araújo, explica que a peça visa a reflexão de temas, como solidariedade, respeito e amor ao próximo. Tudo isso por meio da linguagem do teatro, da música e da dança. “Nós queremos comunicar às pessoas a importância de ser solidário com as outras e ter respeito por elas. Usamos o acontecimento marcante do nascimento de Jesus para essa comunicação com o público”, detalhou.
O Auto de Natal envolve 100 pessoas, entre dançarinos, músicos e atores do campus Maragogi. Eles começaram a preparação em agosto deste ano, com oficinas de interpretação, coreografia e expressão corporal. Já os ensaios iniciaram em setembro. No dia 22, Porto Calvo recebe a última apresentação dos estudantes do Ifal.