Uma vÃtima e uma testemunha foram encaminhadas à DRP de Matriz de Camaragibe
Por Redação | AlaNorte NotÃcias
Publicada em 19/09/2017 às 12:29
Os militares pertencentes ao 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam, na noite desse domingo (17), dois indivíduos portando armas de fogo durante ações distintas em Japaratinga e Matriz de Camaragibe.
A primeira ocorrência foi registrada em Japaratinga, quando a equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município recebeu uma denúncia de que um indivíduo armado tinha tentado contra a vida de um morador da Rua da Jaqueira.
Após avistar os policiais, o acusado realizou disparos de arma de fogo contra a equipe, que de imediato revidou a injusta agressão, na tentativa de contê-lo. Depois de conter a situação, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar os primeiros socorros do infrator, que estava com duas armas de fogo de cano longo e duas facas. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde ficou sob custódia da Polícia Civil.
Após a ação, populares relataram que Edson José da Silva, de 38 anos, havia baleado uma mulher gestante. Uma vítima e uma testemunha foram então encaminhadas à Delegacia Regional (DRP) de Matriz de Camaragibe para que fosse registrada a ocorrência. O material apreendido com o acusado também foi apresentado no local.
Jovem é preso com revólver em Matriz de Camaragibe
Durante patrulhamento no Conjunto Cícero Cavalcante, em Matriz de Camaragibe, a equipe do GPM da cidade foi informada de que um indivíduo montado em um cavalo teria apontado uma arma de fogo para um transeunte e tinha se dirigido para um bar da região.
Ao chegar ao local, o suspeito foi identificado e, após a revista pessoal, com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Carlos Henrique da Rocha Neri, de 26 anos, foi então encaminhado à DRP de Matriz, e autuado em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.