A ação contou com a 3ª Companhia Independente (3ª CIA/I) e guarnição do Grupamento de PolÃcia Militar (GPM) do 6ºBPM de São LuÃs do Quitunde
Por Esmerino Neto | AlaNorte NotÃcias
Publicada em 24/04/2017 às 16:21 - Atualizada em 24/04/2017 22:37
Os jovens Igor Eduardo do Nascimento Bezerra, 19, e José Renato da Silva, 19, foram presos em flagrantes, suspeitos de assaltar diversos estabelecimentos na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. A prisão ocorreu à s 9h20 desta segunda-feira (24), na alça da Flamenguinha, AL-105, que liga São LuÃs do Quitunde ao bairro Benedito Bentes, em Maceió.
O 6º Batalhão de PolÃcia Militar (6º BPM) recebeu uma ligação anônima informando que dois indivÃduos estariam praticando assaltos na Barra de Santo Antônio. Em seguida, os policiais militares perseguiram os acusados e um deles atirou contra os policiais.
Um assaltante em confronto com a polÃcia foi atingido na coxa direita e encaminhado pelo policiais para o Hospital José Augusto, em São LuÃs do Quitunde e em seguida foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O outro suspeito foi preso, encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado em flagrante.
Os dois acusados são da parte alta da capital alagoana. De acordo com os policiais do 6º BPM, assaltaram quatro estabelecimentos: supermercado, padaria, agência do Banco Bradesco e loja de roupas.
Com os jovens foram encontrado um revólver calibre 38, quatros celulares, uma quantia em dinheiro não informada e um veÃculo Fiat Uno de cor vermelha de placas MUG/9426 de Maceió que foi utilizado na hora da fuga.
De acordo com o Sub-tenente Edson, do 6º BPM de São LuÃs do Quitunde, as informações que recebeu da população foi que seriam três que estariam assaltando na localidade. “De acordo com as informações na ligação, seriam três meliantes, só foram capturamos dois, e o outros fugiu em uma moto com destino ignorado. E no Fiat Uno os acusados fizeram disparos contra a viatura, e revidamos atingindo um que foi levado para o hospitalâ€, ressaltou.
A ação contou com a 3ª Companhia Independente (3ª CIA/I) e guarnição do Grupamento de PolÃcia Militar (GPM) do 6ºBPM de São LuÃs do Quitunde.