Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi foram as cidades com maiores transtornos causados pelos fortes ventos e chuvas
Por Esmerino Neto | AlaNorte NotÃcias
Publicada em 15/04/2017 às 17:35 - Atualizada em 15/04/2017 20:03
Fortes chuvas causam transtornos a diversas ruas das cidades da Região Norte de Alagoas nos últimas três dias desta semana. Em Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi houve registros de várias ruas alagadas, prejudicando a passagem de veículos e pedestres.
Em Matriz de Camaragibe, desde a madrugada de quinta-feira (13) para a sexta-feira (14), as fortes chuvas alagaram as ruas: Dona Brites Pimentel e Manuel José de Mendonça, no centro da cidade. Os moradores postaram fotos nas redes sociais, alegando que ficaram impossibilitados de saírem nas ruas, devido à quantidade d’água.
Rua Manuel Jose de Mendonça em Matriz de Camaragibe (Foto: Cortesia)
“Com as bocas de lobo entupidas, com certeza dificulta a passagem da água até o Rio Camaragibe, fazendo com que as ruas fiquem nesse estado”, disse o morador Cristiano Santos, através de uma rede social.
Já em Porto Calvo, os fortes ventos e a chuva intensa derrubaram um poste de energia nesta sexta-feira (14), por volta das 12h30 da tarde na Praça Padre Cícero, centro da cidade. Com o tombamento do poste faltou energia o dia inteiro, sendo regularizada no final da tarde por uma equipe da Eletrobras.
Poste de energia caiu na Praça Padre Cícero em Porto Calvo (Foto: Cortesia)
Maragogi foi a cidade com maior transtorno causado pelos ventos forte e muita chuva. Os ventos derrubaram uma árvore na Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima da cidade. Outro fator foi a falta de energia elétrica em algumas áreas da cidade, a operadora de telefonia Tim só fazia chamada de emergência.