Jogadora, atualmente na Suécia, é sonho do presidente Modesto Roma para alavancar o time feminino do Peixe. Volta dela, porém, não será possÃvel agora
Por GloboEsporte.com
Publicada em 02/04/2017 às 17:44
A partida deste domingo entre o time feminino do Santos, conhecido como as "Sereias da Vila", e o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, contou com uma visita especial. A craque Marta, do Rosengard, da Suécia, esteve na Vila Belmiro ao lado do presidente Modesto Roma e de sua esposa, Silvia.
O Santos sonha com o retorno da jogadora, mas Marta disse que isso não será possível agora. A ideia da diretoria é de viabilizar a contratação para 2018.
– Eu tenho muito carinho pelo Santos, fui feliz aqui e foi uma ótima oportunidade de jogar no Brasil de novo depois de tanto tempo na Europa. Quero voltar, mas não vejo essa possibilidade agora. Vim para visitar o Modesto, as jogadoras e assistir o jogo – disse Marta, eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes, em entrevista à TV Tribuna.
No começo do ano, o Peixe tentou contratar Marta, mas as negociações não avançaram porque a jogadora precisava ficar mais tempo na Suécia para obter o visto de cidadania.
Um dos atrativos para o retorno da atacante seria a classificação para a Libertadores, que pode ser alcançada na disputa do Brasileirão. Marta é amiga de Modesto e, inclusive, participou da campanha do presidente em 2014.
Modesto Roma é um entusiasta da modalidade e está disposto a investir ainda mais nas Sereias da Vila em busca do primeiro título desde a volta do time, em 2015.