Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Protesto em Maceió deixa ônibus dos universitários da Região Norte parados por mais de três horas

A falta de energia e água foram as causas do protesto. A polícia militar chegou no local e a pista foi liberada


Por Esmerino Neto | AlaNorte Notícias
Publicada em 17/03/2017 às 03:31 - Atualizada em 17/03/2017 10:01


Protesto com fogo, pedaços de madeira e palha (Foto: Esmerino Neto/AlaNorte Notícias)

Moradores do Bairro Riacho Doce em Maceió, bloquearam a pista a AL-101 Norte, com fogo e pedaços de madeiras, reivindicando a falta de água e luz a pelo menos quatro dias. O trânsito na região ficou lento, os ônibus dos estudantes da Região Norte firam parados no protesto, chegando 22h30 da quinta-feira (16) até às 0h10, desta sexta-feira (17).

Os ônibus de Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi e os carros de passeios fizeram uma fila que estava passando da ponte sobre Rio Prataji. Vários moradores na pista protestavam e muito jovem universitários esperavam a oportunidade de voltar para casa.

Segundo os manifestantes, só foi liberada a passava de ambulância até que chegasse alguém da Eletrobrás para regularizar o serviço. “Estamos a bastante tempo sem energia e água em casa porque muita gente no bairro têm bomba e sem energia também ficamos sem água. Tem mulher com recém-nascido, com crianças e não temos nenhuma resposta das autoridades”, explanou o manifestante que não quer ter o nome revelado.

Alguns estudantes tentaram negociar com os líderes do protesto, mas não houve nenhum acordo. “Todos nós sabemos dos direitos deles, só que aqui nos ônibus tem gente que trabalha amanhã cedo e precisa descansar. Mulheres que têm criança pequena em casa e não podemos passar a noite aqui. Os nossos destinos são distantes daqui, muitas pessoas ainda irão para Maragogi. Fica complicado”, comentou o estudante H. França.

A polícia militar chegou ao local, e depois de negociações, a pista foi liberada. O corpo de bombeiros também foi acionado para apagar as chamas. E por volta da 0h10, os transportes já podiam seguir viagem.


Estudantes de várias cidades do interior (Foto: Esmerino Neto)


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital