Por
Publicada em 10/03/2017 às 23:51 - Atualizada em 10/03/2017 23:55
As atletas de Alagoas vão ter a chance de competir em uma disputa de jiu-jitsu só para mulheres. Marcada para o dia 19 de março, a Copa Maria Bonita chega a sua segunda edição e promete combates alucinantes em Maceió. O evento está marcado para as 10h, e será no ginásio do Cepa, no bairro do Farol.
– Chega uma hora que a gente cansa e tenta, de alguma forma, mudar a realidade que se perpetua por décadas. Acreditamos que as mulheres devem ter a mesma valorização que os homens, tanto na premiação quanto nos incentivos, pois somos nós que precisamos conciliar a rotina de treinos com família, trabalho e obrigações diariamente – enfatizou uma das organizadoras da competição, Flávia Gomes de Barros.
Em 2016, Flávia e seu marido Erick, que é faixa preta de jiu-jitsu e professor em um centro de treinamento em Maceió, realizaram a primeira edição do Maria Bonita.
– Tentamos montar um universo todo feminino na Copa Maria Bonita. Cada detalhe é pensado para agradar e prestigiar as que são verdadeiras guerreiras do cotidiano. Ano passado o evento foi excelente e nossa meta é fazermos ainda melhor – explicou Erick Costa.
Premiação
As atletas que participarem da competição vão concorrer a premiação em dinheiro, medalhas e brindes. A organização definiu assim: quem conseguir o primeiro lugar recebe 1 mil reais, as segundas colocadas R$ 500,00, enquanto que as terceiras, R$ 300,00.
As inscrições para a segunda edição da Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 13 de março.