Parte do prédio começou a ser revitalizado e recebe visita de estudantes e turistas
Por Agência Alagoas
Publicada em 23/02/2017 às 23:46
Quase três décadas de história e o Museu Regional de Delmiro Gouveia está mais vivo do que nunca. É lá que estudantes e turistas conhecem um pouco da história do importante município sertanejo e de seus personagens. Aberto todos os dias, das 9h às 17h30, o local começou a ter parte de sua estrutura revitalizada.
O diretor de Cultura de Prefeitura de Delmiro Gouveia, Giuliano Ribeiro, lembra que o Museu Regional conta parte importante da vida de alagoanos ilustres, como Delmiro Gouveia, pioneiro da industrialização.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Delmiro Gouveia aposta em parceiros como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que deve catalogar acervo do museu.
“O museu pertence à Fábrica da Pedra e é administrado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia. Ele tem importância histórica e foi construído por Dom Pedro II. É um dos pontos turísticos do município”, afirma Giuliano Ribeiro.
O Museu Regional foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1989 e disponibiliza imagens e documentos que revelam detalhes da vida de Delmiro Gouveia, além de peças da antiga estação ferroviária. “O prefeito [de Delmiro Gouveia] Padre Eraldo determinou que fosse tomada todas as providências para resgatar esse patrimônio histórico e cultural e aos poucos estamos melhorando, fazendo reparos na estrutura”, disse Ribeiro.