Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Micro-ônibus do Transporte Alternativo capota entre Barra de Stº Antônio e São Luís do Quitunde

O motorista perdeu o controle do veículo chegando a capotar várias vezes, caindo em uma ribanceira


Por Esmerino Neto | AlaNorte Notícias
Publicada em 23/01/2017 às 14:24 - Atualizada em 23/01/2017 18:11


Micro-ônibus que fazia o transporte alternativo após capotamento (Foto: João Grigorio/AlaNorte Notícias)

Um grave acidente com um micro-ônibus de placas (OFR-2425), que fazia o transporte alternativo de Maceió para Porto Calvo, deixou sete pessoas feridas e uma criança em óbito nas mediações das “Três Cruz” na AL-101 Norte, entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, na manhã desta segunda-feira (23). O acidente aconteceu por volta das 10h.

Segundo as pessoas que estavam no local, o motorista perdeu o controle do veículo devido a chuva que deixou a estrada escorregadia,  fazendo com que o transporte saísse da pista e capotasse várias vezes, caindo em uma ribanceira. O acidente ocorreu após o  micro-ônibus passar por uma curva.

Estiveram no local a Polícia Militar (PM), o Departamento de Trânsito de Alagoas (DER/AL), a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e três viaturas de socorro, para prestar atendimento às vítimas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado e encaminhou uma Unidade de Suporte Avançado ao local. 

O helicóptero Arcanjo, da Segurança Pública do Estado, também foi acionado e prestou atendimento no local. As vítimas foram transportadas  para o Hospital Geral do Estado (HGE), assim como o cobrador do veículo, que teve ferimentos mais graves e ainda não teve o nome divulgado.

Uma criança não resistiu aos ferimentos  e morreu no local do acidente. Várias pessoas foram arremessadas para fora enquanto transporte capotava.
 
O motorista Altair de Malo, proprietário do veículo, que reside em Ipioca, Litoral Norte de Alagoas, também está em estado grave.
 
Nesse exato momento, às 15h, a perícia se encontra no local, colhendo informações para saber as causas do acidente. 

Segundo a Arsal, um guincho está no local para remover o veículo.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital