“Procuramos resgatar a arte do canto coral na nossa região e promover um momento diferente para nossa cidade, levando música de boa qualidadeâ€
Por Anobelino Martins I AlaNorte NotÃcias
Publicada em 27/12/2016 às 16:48 - Atualizada em 27/12/2016 21:16
A noite da última segunda-feira (26) foi marcada em São Luís do Quitunde com a realização de uma Cantata Natalina no coreto da Praça da Prefeitura. O evento, que foi promovido pelo Coral Brado Jovem, da Igreja Batista Nova Jerusalém, teve início às 20h30min e contou com a presença da população quitundense, que prestigiou um verdadeiro show de canções que contavam a história do nascimento de Jesus.
A maestrina do coral, Mírian Sheyla, falou para nossa equipe que a maior intenção para a realização da Cantata foi a de aproximar mais o coral da população, ir até as pessoas e assim poder anunciar o evangelho através da música: “Nosso maior objetivo é sair das quatro paredes do templo e nos aproximar mais da sociedade. Poder ir até as pessoas e compartilhar do amor e da graça que o eterno Deus nos tem dispensado.” A maestrina disse ainda que é também uma oportunidade de resgatar a arte do canto na região, promovendo um momento de cultura sadia para o município: “Além disso, procuramos resgatar a arte do canto coral na nossa região e promover um momento diferente para nossa cidade, levando música de boa qualidade”, concluiu a Ministra de Louvor Sheyla.
As vozes dos jovens da Igreja Batista emocionaram o público presente, fazendo da noite um momento marcante. Foi o que deixou claro em sua rede social o professor de artes Ginaldo Santos, que parabenizou o coral: “Hoje, a noite quitundense foi embalada por cânticos de louvores ao menino Deus. Parabéns ao Pastor Marco Cesar por nos permitir esta oportunidade de prestigiar os coristas. São Luís do Quitunde precisa de ações como esta”, disse o professor Ginaldo.
Outro professor que aproveitou as redes sociais para parabenizar o Coral Brado Jovem foi o músico Tadeu Barbosa, que falou da emoção em ouvir o canto dos jovens: “Ouvi cada canção, cada arranjo, cada interpretação dos coristas e cada performance. Vi o brilho no olhar de cada jovem. Pude sentir a emoção que ecoava em suas vozes. Sei que não é fácil se apresentar em público, mas quem não sente aquele friozinho na barriga? Fiquei muito feliz em ouvi-los. Obrigado por terem nos proporcionado este momento de alegria musical”, disse o professor, que também é maestro.
Sobre o Coral Brado Jovem
O coral Brado Jovem surgiu há 4 anos, em 2012, com o objetivo primeiro de engajar os jovens nas atividades da Igreja, dando oportunidade para que eles saíssem do ócio e produzissem frutos. Aos poucos os membros foram se aperfeiçoando e avançando na técnica musical.
Atualmente o coral está com 35 membros e ensaiou durante 3 meses para se apresentar ao público. Essa é a primeira vez que o grupo se apresenta em uma Cantata neste nível técnico, com harmonias e divisão de vozes.
(Fotos por Studio Izibez)