Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2024

Professores e alunos da rede estadual são destaque entre os destaques de 2016

Escola pública brilhou no judô, futebol de salão e luta olímpica


Por Agência Alagoas
Publicada em 09/12/2016 às 18:22


Ricardo Sérgio e Maria Eduardo ao lado das secretárias Claudia Simões (Mulher e Direitos Humanos) e Claudia Petuba (Esporte) (Fotos: Ascom Selaj/Adailson Calheiros)

A rede pública estadual foi um dos destaques do Prêmio Melhores do Ano, honraria concedida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) em homenagem aos atletas e técnicos/professores de diversas modalidades esportivas. Na ocasião, as escolas estaduais foram representadas com a premiação de Ricardo Sérgio Santos e Maria Eduarda Mata no judô; Romildo Calheiros no futebol de salão e Jackson Cardoso na luta olímpica.

Recentemente laureado como professor destaque no Prêmio Destaques da Educação, Ricardo Sérgio coordena há dez anos projeto de judô na Escola Estadual Theonilo Gama, que já revelou diversos talentos do esporte, transformando a vida de adolescentes do bairro do Jacintinho, em Maceió. Já Maria Eduarda, que é aluna da Escola Estadual Saturnino Souza, de Matriz de Camaragibe, trouxe ouro para Alagoas na última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mês de setembro, em João Pessoa (PB).

“Este prêmio é o reconhecimento do Projeto Judô, da Theonilo Gama, como uma ferramenta educativa e de descoberta de talentos. Isso nos motiva a continuar trabalhando para que nossos alunos tenham cada vez mais conquistas”, declarou Ricardo Sérgio, que também é diretor -técnico da Federação Alagoana de Judô (Faju).

Para Maria Eduarda, o prêmio, além de reconhecer o trabalho de um ano inteiro, é um estímulo para novas conquistas.

“Como estudante da rede estadual de Matriz de Camaragibe, sinto-me ainda mais motivada a me dedicar ao judô. Dedico esse prêmio ao meu sensei Júlio Mota, que sempre acreditou em meu potencial e ao professor Ricardo Sérgio, que me orientou na disputa do ouro”, falou a jovem.

Coleção de títulos – Com 16 títulos do futebol de salão nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e três medalhas nos JEJ, o professor Romildo Calheiros é uma referência do futebol de salão alagoano graças ao seu trabalho com a Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo -onde também é diretor-geral- e com o Colégio Santíssima.


(Foto: Divulgação)

Em novembro, Romildo conquistou bronze no futsal masculino juvenil dos JEJ com o Colégio Santíssima e o ouro da Liga Alagoana de Futsal com a Escola Claudizete.

“Para mim é gratificante receber este prêmio, que é fruto de um trabalho feito com a escola pública e particular. Sinto-me ainda mais encorajado e dedico este prêmio também aos meus alunos, que são a razão de todo pr​ofessor”, afirmou Romildo.

Por outro lado, Jackson Cardoso, aluno da Escola Estadual Rosa da Fonseca, de Marechal Deodoro, é um dos principais nomes da luta olímpica de Alagoas apesar da pouca idade. Este ano, um de seus títulos foi o ouro no Jeal 2016.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital