Competição será disputada entre os dias 10 e 19 de novembro, na ParaÃba
Por Globo Esporte
Publicada em 09/11/2016 às 13:10
Alagoas vai ter 155 atletas disputando os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa. A competição, que começa nesta quinta-feira, vai reunir os melhores competidores por escola do Brasil. Representando o Estado, serão 90 alunos competindo por equipe no vôlei de quadra, basquete, futebol de salão e handebol. Já nas modalidades individuais, serão 65 atletas no judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, luta olímpica, badminton e xadrez.
O Jogos Escolares contam sempre com a presença de atletas veteranos e de novatos. Do lado de Alagoas, os mais experientes são os judocas Isabella Silva e o trio Renglis Galdino Xavier, José Ayrton Lima e Igor Vieira, que participaram de outras edições do JEJ. No atletismo, também tem alunos com experiência em disputas importantes, como é o caso Iolanda Manuelly Neves. Ela vai participar das provas de saltos em distância e triplo, assim como a dupla Rhiquelly Carla Santos e Douglas Pereira, que competirão no salto em altura e nos arremessos de peso e disco.
Ainda nas modalidades individuais, a equipe alagoana traz estreantes que se destacaram nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). É o caso da dupla de nadadoras medalhistas Elidiane Oliveira e Bianca Alice Godoi.
Nas modalidades coletivas, três equipes buscam igualar ou superar as conquistas dos Jogos Escolares de 2015. Entre eles, estão o basquete masculino do Colégio Marista (bronze no ano passado), o basquete feminino do Colégio Objetivo (prata em Londrina) e o voleibol masculino do Colégio Monsenhor Luís Barbosa (bronze em 2015). Grande campeão do futsal no Jeal, ao vencer três das quatro categorias em disputa, o Colégio Santíssima Trindade leva aos JEJ 2016 as equipes feminina e masculina da modalidade.