Jogadores do Galo avisam que partida do próximo sábado define rumos do Galo
Por Globo Esporte
Publicada em 01/11/2016 às 12:58
Decisão, jogo do campeonato, é vencer ou vencer. É exatamente dessa forma que o elenco do CRB encara o compromisso diante do Náutico no próximo sábado, às 16h30 (horário de Alagoas), pela 34ª rodada da Série B. Com o time ocupando a sétima colocação na tabela, com 49 pontos, os jogadores sabem que em caso de derrota as chances de acesso para a Série A do próximo ano praticamente serão descartadas. Por isso, a semana de trabalho começou intensa.
Nesta segunda-feira, os atletas trabalharam em dois períodos no Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, de olho no compromisso contra os pernambucanos. Uma das lideranças do grupo, o goleiro Júlio César resumiu a importância da partida diante do quarto colocado e adversário direto na luta pelo acesso.
- Esse tipo de jogo é o jogo que você não precisa nem motivar ninguém. A motivação já tá dentro, a adrenalina está correndo dentro, além de ser um grande clube é uma grande final de campeonato, é um sonho, uma coisa muito grande envolve esse jogo. É levar um clube a uma Série A de brasileiro, é tirar um clube de patamar mediano para um patamar grande, é você sair de uma situação de disputar uma Série B para de repente vislumbrar uma situação de disputar uma Série A do ano que vem. Então, é uma coisa que motiva por si só. Claro que os três pontos são os mesmos, mas jogar um jogo desse já motiva naturalmente.
Quem também falou sobre o peso do duelo foi o lateral-esquerdo Pery. Ele disse como o grupo está encarando o confronto contra o Timbu.
- Semana que promete, decisiva, jogo importantíssimo que vai dizer o que realmente nós queremos na competição. É um jogo das nossas vidas - garantiu.
Ele avisou ainda que, apesar de o Galo ter assegurado a permanência na Segundona de 2017, o objetivo maior é colocar o time na elite do futebol nacional.
- O nosso pensamento é de acesso. Enquanto nós tivermos com essa porcentagem de acesso, vamos brigar. Nada é impossível, só depende de nós mesmos, é ganhar os jogos em casa e fora também. Vamos fazer de tudo para ganhar esses cinco jogos e vamos tentar logo ganhar esse contra o Náutico no próximo final de semana - concluiu.
Departamento médico
O volante Geandro segue em tratamento no departamento médico, recuperando-se de uma lesão muscular, e ainda não tem presença garantida na partida de sábado. Os goleiros Juliano e Júlio César voltaram a treinar normalmente com o grupo, assim como o atacante Neto Baiano.
Para a partida do próximo sábado, o técnico Mazola Júnior conta com quase todo o elenco. O volante Olívio, que foi punido pelo STJD com uma suspensão de um ano, ainda tem esperança de jogar. O departamento jurídico do CRB tenta um efeito suspensivo para colocar o atleta em condições de atuar nessa reta final de Série B.