Time também pode ser o melhor visitante da atual edição da Série B e ainda terminar com o melhor ataque
Por Globo Esporte
Publicada em 01/11/2016 às 12:35
O CRB tem cinco rodadas para quebrar alguns recordes pessoais na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para começar, são 15 pontos em disputa, mas basta a equipe alagoana conquistar mais seis para deixar para trás a campanha de 2015, quando fez 54. Atualmente, o time tem 49, ou seja, duas vitórias nos próximos jogos já garantem o êxito. Ao longo da etapa final da competição há, ainda, outra possibilidade, com apenas um resultado positivo e três empates. Não para por aí: os números do ano podem colocar o clube em posição de destaque em outros aspectos.
O Galo ocupa a sétima posição da tabela da Segundona. Terminar no top-7 seria mais um feito inédito nos atuais moldes da competição. Em 2007, no melhor desempenho dos alagoanos, alcançou-se a oitava colocação, com 53 pontos. Na última temporada, apesar de um ponto a mais, o CRB ficou com o 11º lugar. E há possibilidade matemática para chegar ao G-4. Caso consiga, será o primeiro time em Alagoas a disputar o Brasileirão Série A na era moderna, com pontos corridos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, após o término da 33ª rodada, as chances de subir são de 5%.
Vice-liderança
No cenário nacional, o CRB também briga por notoriedade. O ataque é o segundo melhor da competição. São 49 gols marcados. Apenas o Náutico, adversário do Galo na próxima rodada, tem mais: 50. Na Primeira Divisão, o setor ofensivo só perderia para o do líder Palmeiras e o Atlético-MG, já que ambos balançaram as redes em 56 oportunidades; além do Santos, que marcou 51 vezes.
No quesito "visitantes carrascos", os alagoanos têm, novamente, a segunda melhor campanha da Série B, com sete vitórias, cinco empates, cinco derrotas e 26 pontos conquistados, um a menos que o Vila Nova. A equipe alagoana faz mais dois jogos fora de casa, contra o Tupi, dia 8 de novembro, e Brasil-PEL, dia 19.
Para alcançar os objetivos traçados, o CRB segue atuando na Segundona e volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Náutico no Estádio Rei Pelé, em Maceió.