Conjunto Residencial Frederico Maia vai ser o primeiro a receber ação no dia 4/11
Por GE Alagoas
Publicada em 01/11/2016 às 11:36
No dia quatro de novembro, o Projeto Chute Inicial comemora três anos de existência. Com o slogan "acreditar no esporte é investir na juventude", a iniciativa tem transformado a vida de crianças de Quebrangulo através do futebol. Agora a ideia vai se expandir e alcançar adeptos de diversas comunidades do município.
– Estávamos na busca de algo que ajudasse as crianças do município, algo que desse oportunidade a elas de viver em um mundo mais ativo e humano. Como a paixão pelo futebol é gigante, criamos o Projeto Social Chute Inicial, começamos com dez alunos, hoje contamos com cerca de 200. Agora em novembro estamos comemorando o sucesso que o projeto atingiu durante esse tempo, e estamos indo ate as comunidades para mostrar o trabalho e ainda na busca incessante de novos participantes – comentou o coordenador do projeto, Wanderley Pereira.
O primeiro local a receber as atividades do PCI é o Conjunto Residencial Frederico Maia Filho. Além de muito futebol, a meninada vai poder aproveitar de jogos, palestras, brincadeiras e muita recreação. A ação começa a partir das 13h e é gratuita.
– Pensamos em fazer algo diferente, e para comemorar três anos em atividade nada melhor do que esta ação. É a primeira vez que estamos realizando o evento e pensamos em dar continuidade. A comunidade tem um papel fundamental e juntos podemos formar uma sociedade melhor. O esporte é uma ferramenta de inserção social na formação do cidadão – completou.
Os organizadores garantem que depois do Residencial Frederico Maia, mais três comunidades vão receber atividades do Projeto Chute Inicial. O objetivo é fazer todas as ações em novembro.