Ituano acusa meia de ter passado por três transferências durante a temporada
Por Globo Esporte
Publicada em 14/10/2016 às 10:18
Depois de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA vai ter que responder às acusações do Ituano. O clube paulista afirma que o meia Didira atuou de forma irregular na Terceirona. O time rubro-negro alega que o jogador alagoano passou por três transferências durante a temporada. O Azulão foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora vai ter que prestar esclarecimentos.
Didira, que tem contrato definitivo com o Santa Rita, foi emprestado ao CSA para o Campeonato Alagoano. Em junho, ele se transferiu para o ABC, mas deixou o clube duas semanas depois. Voltou ao CSA para a disputa da Série D.
Assessor jurídico do CSA, Ricardo Omena diz que a acusação do Ituano é infundada e garante que o Azulão não será prejudicado.
– Não existe um processo contra o CSA, é importante ressaltar isso. Foi impetrada uma ação e o clube vai ter que esclarecer. O promotor do STJD entrou em contato, informou sobre as alegações do Ituano, temos até amanhã (sexta-feira) para apresentar as documentações e esclarecer o caso. Queremos tranquilizar toda torcida, tudo vai ser esclarecido – disse.
Ricardo Omena explica ainda que a ida do meia para o CSA no Campeonato Alagoano, no fim do ano passado, foi uma transferência local e não contaria a nível nacional como alega o Ituano. O clube paulista foi eliminado pela equipe maruja nas quartas de final da Série D. Se aceita, a denúncia do Ituano irá a julgamento no STJD.