Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, Gabriel quer ver o time motivado
Por Globo Esporte
Publicada em 11/10/2016 às 21:53 - Atualizada em 11/10/2016 21:55
A derrota por 5 a 3 para o Paraná, no último sábado, mexeu com os jogadores do CRB. A queda de rendimento do time na Série B do Campeonato Brasileiro resultou em uma conversa longa no CT Ninho do Galo, nessa segunda-feira, entre elenco e diretoria. Apesar do mal momento, os atletas regatianos acreditam em uma reviravolta do time na Segundona. Gabriel é um deles. O zagueiro pede aos companheiros de equipe que eles mantenham a cabeça erguida.
– Não adianta desanimar, achar que está tudo errado, que está sendo tudo feito de maneira errada. Aqui [elenco] tem muita coisa boa, tem muita coisa de qualidade. Agora é hora de levantar a cabeça, trabalhar e procurar não se abater nesse momento porque a gente pode reverter essa situação.
Depois de estar por 14 rodadas no G-4, o Galo foi descendo na tabela e hoje está na décima posição. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o time alagoano precisa somar o máximo de pontos e torcer por tropeços dos adversários – o quarto colocado, Avaí, tem cinco pontos a mais que o CRB.
No sábado, os regatianos vão ter uma pedreira pela frente: encaram o vice-líder da Segundona: o Vasco.
A partida começa às 16h30 e vai ser em São Januário. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na 12ª rodada da competição, com vitória para o time carioca. Dessa vez, o técnico Mazola Júnior não vai contar com o volante Olívio, que pegou um ano de suspensão por caso de doping.
Compare a campanha das duas equipes na Série B:
Segundo colocado, o Vasco somou 54 pontos em 30 jogos. A equipe do técnico Jorginho conquistou 16 vitórias, obteve seis empates e sofreu oito derrotas, tendo um aproveitamento de 60%. O Vasco tem ainda o melhor ataque do campeonato, com 46 gols marcados; a defesa foi vazada em 33 oportunidades.
O CRB é o décimo colocado, com 43 pontos em 30 rodadas. O Galo venceu 12 vezes, empatou sete e perdeu 11 partidas. Assim como o Vasco, o Galo também mostrou uma pontaria afiada na competição, marcando 45 gols. Por outro lado, sofreu 44. O time tem 47.8% de aproveitamento na Série B.