Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2024

Seguindo rodízio, Filipe Luis será capitão da Seleção contra a Venezuela

Técnico Tite escolheu o lateral-esquerdo para o posto de líder


Por Esporte Interativo
Publicada em 10/10/2016 às 22:42


Filipe Luis será o capitão contra a Venezuela (Foto: Divulgação / Vipcomm)

A braçadeira tem novo dono. Pelo menos no jogo contra a Venezuela, na próxima terça-feira (11), Filipe Luís será o capitão da seleção brasileira. Escolhido por Tite para o posto de líder, o lateral-esquerdo se disse feliz e orgulhoso com a situação.

“Alegria, orgulho grande, responsabilidade. Jamais, por mais que esteja 12 anos na Europa, deixei de me sentir brasileiro, de me sentir identificado com o país, de me manter informado sobre as notícias que acontecem no Brasil. É o país que amo, que escolhi jogar. Pude escolher em 2009 e escolhi o país que amo. Usar a faixa de capitão é uma responsabilidade.

”Filipe Luis será o quarto capitão da Seleção sob o comando de Tite. Nas outras três partidas, os líderes foram Miranda, Daniel Alves e Renato Augusto, contra Equador, Colômbia e Bolívia, respectivamente. Titular na vaga de Marcelo, lesionado, o lateral do Atlético de Madrid aproveitou bem a oportunidade que teve contra os bolivianos, na última quinta-feira (06), inclusive marcando uma vez na goleada de 5 a 0. Contudo, antes de prometer nova boa atuação, o jogador prefere pregar que a partida contra os venezuelanos será bastante complicada.

“Não existe jogo fácil jamais. A Venezuela tem dois pontos, mas se torna ainda mais perigosa. Joga com menos responsabilidade, em casa, com apoio da torcida, e nós temos a responsabilidade de fazer um grande jogo, de merecer a vitória. A Argentina não conseguiu ganhar aqui, teremos que nos defender muito bem, não cometer erros e ser muito criativos no ataque. Conheço vários jogadores da Venezuela, são jogadores ofensivos. Não vai ser fácil.”

Com 18 pontos, o Brasil se encontra na segunda colocação das Eliminatórias, atrás apenas do Uruguai, que tem 19. A partida contra a Venezuela será realizada em Mérida, a partir das 21h30 (de Brasília).


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital