Meninas de Alagoas conseguem a sétima posição geral na disputa da modalidade
Por GloboEsporte.com
Publicada em 29/09/2016 às 23:56
A equipe alagoana de ginástica rítmica foi bem representada nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em João Pessoa e conta com disputas em 14 modalidades. As meninas da GR ficaram com a sétima posição, subindo quatro colocações em relação aos Jogos do ano passado. A melhora é resultado de muito trabalho e dedicação, como aponta a técnica do time, Geovana Espírito Santo.
– Fomos muito bem e precisamos continuar nesse ritmo de crescimento. Para isso é preciso divulgar mais o esporte para que haja interesse das nossas crianças e adolescentes. É um esporte que exige muita disciplina e determinação para alcançar os resultados.
O time alagoano é formado por quatro ginastas, sendo que duas delas disputaram os Jogos Escolares da Juventude pela primeira vez. Elaine dos Santos, de 14 anos, é uma delas. Parece que a experiência deu certo.
– Estou adorando a oportunidade e quero continuar. Conheci atletas de outros estados, pude observar a determinação e até outros movimentos da ginástica que ainda não conhecia.
No aparelho corda, a ginasta Maria Eduarda Arakaki ficou entre as oito melhores na disputa que contou com 97 atletas.
– Foi uma experiência incrível, as meninas competem em alto nível e aprendi que preciso amadurecer muito – analiso a atleta.
Fomentando a ginástica rítmica
Para disseminar a ginástica rítmica entre as crianças e adolescentes de Alagoas, a Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica e o Sesi criara um projeto para atender crianças e adolescentes que têm interesse na modalidade. As aulas são no próprio Sesi, e as alunas precisam pagar apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.