Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Candidatos da Região Norte de AL ainda esperam ações de pedidos de registro de candidaturas

Em São Luís do Quitunde, João Alves Cordeiro (PP) e Antônio da silva Pedro Junior (PSDB) aguardam o julgamento de suas candidaturas


Por Da redação
Publicada em 05/09/2016 às 11:20 - Atualizada em 06/09/2016 19:53


(Foto: Divulgação TSE)

Vários candidatos às Eleições 2016, da Região Norte de Alagoas, ainda esperam o julgamento das ações de pedidos de registro de candidaturas. Devido a esse atraso, na semana passada, o corregedor regional eleitoral, Desembargador José Carlos Malta Marques, solicitou aos juízes que acelerem esses julgamentos.

Em São Luís do Quitunde, todos os candidatos aguardam o julgamento de suas candidaturas. Fernanda Cavalcanti(PMDB) e Mago(PHS) em processos de Registro de Candidatura, enquanto João Cordeiro(PP) e Junior Pedro(PSDB) em processos de Impugnação ao Registro de Candidatura. O juiz responsável pela análise dos pedidos é Wilamo de Omena Lopes, Juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral(ZE).

A mesma situação se repete na Barra de Santo Antônio, dois candidatos esperam julgamento de pedido de impugnação ao registro de candidatura, Carlos Alexandre Pereira Lins (PDT) e Emanuella Moura (PSDB).

As cidades de Matriz de Camaragibe (Dr. Washington-PP, Marquinhos-PSD), Passo de Camaragibe (Marcia Coutinho –PMDB) e Porto Calvo (David Klevisson da Fonseca-PMDB) já tiveram seus registros deferidos.

Em Paripueira, Litoral Norte do estado, dos três candidatos à prefeitura, apenas Carlos Alberto Ribeiro Da Costa (PP) espera o julgamento de pedido de impugnação ao registro de sua candidatura.

Em Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, todos os candidatos esperam apenas o Registro da Candidatura.

Agilização dos processos

Na última segunda-feira (29), o Desembargador José Carlos Marques ressaltou, através de um documento, que de acordo com a Lei Geral das eleições, os julgamentos de todos os processos de pedido de registro de candidatura aos cargos majoritários e proporcionais deverão ser julgados pelo TRE/AL até o dia 12 de setembro.

Outras cidade de Alagoas, como: Belém (um candidato), Boca da Mata (dois candidatos), Cacimbinhas (dois candidatos), Carneiros (dois candidatos), Coité do Nóia (dois candidatos), Craíbas (três candidatos), Flexeiras (dois candidatos), Olho D’água do Casado (dois candidatos), Pilar (um candidato), Piranhas (dois candidatos), Senador Rui Palmeira (dois candidatos), São José da Tapera (um candidato) e São Sebastião (um candidato); também já tiveram alguns processos deferidos.

Os dados acima são do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e podem ser conferidos aqui.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital