Equipe cai para o Vitória-PE e não avança da primeira fase na competição feminina. Em 2015, alagoanas participaram pela primeira vez e chegaram às oitavas de final
Por GloboEsporte.com
Publicada em 01/09/2016 às 21:13
Desta vez acabou cedo a campanha do União Desportiva na Copa do Brasil de Futebol Feminino. As atuais campeãs do estadual tiveram duas derrotas na primeira fase da competição nacional e se despedem do torneio. O algoz no caminho foi o Vitória-PE, que, na partida de estreia, no Estádio Rei Pelé, venceu por 4 a 2. No jogo de volta, disputado nessa quarta, em Pernambuco, as alagoanas até saíram na frente, mas no fim sofreram a virada por 3 a 2.
Os quatro gols assinalados pelo União durante o torneio foram marcados por Jéssica Monteiro, duas vezes, no primeiro compromisso, além de Brenda Woch e Maxciane Costa. Do lado do Vitória, Thamires Ferreira, Hadrielen Gomes e Amanda Ferreira marcaram na estreia, e Juliana Lima e Milena Estevão deixaram suas marcas no segundo confronto. A única a balançar as redes nos dois encontros foi Érica Gomes.
Esta foi a segunda vez que o UDA disputou a Copa do Brasil. Na edição passada, o caminho foi mais vitorioso, e a equipe foi até as Oitavas de Final, passando invicta pelo América-PE (empate fora por, 2 a 2, e vitória simples em Maceió) e Assermurb (duas vitórias, por 3 a 1 em casa e 5 a 0 como visitante), mas parando no Foz Cataratas (duas derrotas por 7 a 0). Antes do time, apenas o Cesmac jogou, em 2012. Depois houve um jejum de duas edições sem alagoanas.