Edvaldo da Silva de Freitas é acusado de cometer diversos crimes pelas cidades da Região e Litoral Norte de Alagoas
Por Da redação/AlaNorte NotÃcias
Publicada em 24/08/2016 às 20:05 - Atualizada em 24/08/2016 20:06
O fugitivo do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), Edvaldo da Silva de Freitas, 26 anos, popularmente conhecido como “Gonçalinho” ou “Sibite”, foi recapturado durante a tarde desta última terça-feira (23), pelos policiais da delegacia de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, e da Operação Asfixia.
Edvaldo e outros presos, conseguiram fugir no dia 22 de junho do corrente ano, após serrarem as grades do banheiro da prisão. Gonçalinho é acusado de cometer os crimes de arrombamentos a lojas no comércio de Japaratinga, tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Maragogi e, furtos em Porto Calvo.
O reeducando chegou a prestar depoimento na semana passada, na delegacia de Maragogi, sobre inquéritos que investigam o arrombamento, de pelo menos cinco residências, situadas naquela região litorânea, mas foi liberado logo em seguida.
O delegado de Maragogi, Ayrton Soares Prazeres, informou que não tinha conhecimento de que Edvaldo da Silva era fugitivo, pois essa informação não chegou à Comarca do município.
O meliante foi preso na localidade conhecida como Corre Água, distrito da Barra Grande, em Maragogi. Após a confirmação de que o mesmo era fugitivo, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Maceió, capital alagoana.