Ele teria participado de vários crimes, entre eles, de tráfico de drogas e assaltos em São LuÃs do Quitunde
Por Da redação, com Ascom PM
Publicada em 10/08/2016 às 08:51 - Atualizada em 10/08/2016 15:54
Um homem foi morto durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta segunda-feira (08), no povoado Miaí de Baixo, município de Coruripe. De acordo com a assessoria da Polícia Militar de Alagoas, o jovem foi identificado como Altair Caetano da Silva, conhecido como Neném, de 26 anos.
Segundo informações da assessoria, Neném havia roubado um veículo Fiat Strada, na Pindorama, e logo em seguida teria adentrado em um bar da localidade e tentado roubar outro veículo. Ele determinou que todos os clientes deitassem no chão. Entre os clientes havia um sargento da Polícia Militar, que hesitou a determinação, sendo então reconhecido por Neném que de imediato sacou a arma e efetuou disparos em direção ao militar, atingindo-o na cabeça.
O sargento Gilmar Barbosa da Silva, mesmo baleado, conseguiu sacar sua arma e atirar em direção a Altair, que foi atingido no tórax, e chegou a correr para dentro de uma escola, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O sargento foi socorrido, após a rápida ação das equipes do 11º BPM, que o conduziram para a UPA de Coruripe onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, sendo, em seguida, encaminhado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Neném era foragido da justiça. Ele teria participado de vários crimes, entre eles, o sequestro do empresário André Almeida, em junho deste ano em Maceió, além de tráfico de drogas e assaltos em São Luís do Quitunde. Ainda pesava sobre ele, as acusações de porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, crime de homicídio ocorrido no município da Barra de São Miguel, roubos de veículos, sendo um no município de Paripueira e outro em São Luiz do Quitunde.
A Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota nesta terça-feira (9) lamentando o triste fato ocorrido e informou que o sargento Gilmar Barbosa da Silva, que atualmente encontra-se na Reserva Remunerada, permanece internado em estado grave.