A operação teve inÃcio à s 5 horas e mobilizou 27 policiais e sete viaturas do 6º BPM
Por Gazetaweb Maragogi
Publicada em 23/07/2016 às 09:33
Guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) participaram de uma operação, no início da manhã desta sexta-feira (22), em Japaratinga, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca de Maragogi, Diego de Mendonça Furtado. Os policiais apreenderam munições e pequena quantidade de droga. Um homem foi preso.
A operação teve início às 5 horas e mobilizou 27 policiais e sete viaturas do 6º BPM. Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Klingermário Araújo, os mandados tiveram como foco coibir o tráfico de drogas e o porte e a posse ilegais de armas de fogo.
Na Rua José Vitorino da Silva, os policiais ingressaram na casa do pescador Paulo César Pacheco do Nascimento. Dentro do imóvel, eles apreenderam 14 munições do calibre 38 e um litro de substância química, que o acusado revelou ser clorofórmio.
Paulo César foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Maragogi, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de acessórios de arma de fogo (munições). O delegado plantonista, Carlos Umberto de Almeida, lavrou o flagrante e arbitrou fiança de um salário mínimo.
O acusado foi liberado após o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade. Ele é irmão da prefeita em exercício de Japaratinga, Justina Pacheco (PT). Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.
Na Rua da Jaqueira, dois homens chegaram a ser detidos para averiguação, mas foram liberados em seguida. Durante as buscas nesta localidade, a polícia apreendeu 10 gramas de maconha.