O veÃculo apresentou problemas mecânicos e por isso foi encaminhado para a manutenção, mas ainda não voltou
Por Tomaz Araújo, Keila Bachot/AlaNorte NotÃcias
Publicada em 13/07/2016 às 11:45 - Atualizada em 13/07/2016 11:51
A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, não circula há pelo menos um mês. De acordo com uma denúncia anônima, o veículo apresentou problemas mecânicos e por isso foi encaminhado para a manutenção.
Ainda de acordo com a denúncia, o problema que levou a ambulância para manutenção estaria no ar-condicionado, que parou de funcionar, além de outro problema ocorrido na bomba do hidráulico. Desde que foi para o conserto em Maceió, o veículo ainda não retornou.
Sem o atendimento, o denunciante teme que as vítimas de acidentes graves fiquem sem os devidos cuidados.
O veículo do Samu, atende além de São Luís do Quitunde, os municípios de Paripueira, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, e outras cidades da Região Norte de Alagoas.
Resposta da Assessoria
Segundo a supervisão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Maceió, a qual a base de São Luís é vinculada, a ambulância está passando pelos reparos necessários para que possa retornar ao município, para assim atender a população. Eles esclarecem ainda que, a oficina responsável pelo reparo está aguardando a chegada de uma peça para realizar a substituição e liberar o veículo.