O grupo é suspeito de participar do sequestro de um empresário, em Maceió.
Por Alanorte NotÃcias
Publicada em 05/06/2016 às 14:38 - Atualizada em 08/06/2016 13:26
Três pessoas foram presas, na manhã deste domingo (5), por envolvimento em diversos roubos em São Luís do Quitunde e outras cidades da Região Norte de Alagoas. O trio também é acusado de estar envolvido no sequestro de um empresário, ocorrido no centro de Maceió, na última sexta-feira (3).
Durante o sequestro do empresário, a Região Norte virou cenário de filme. Foram 15 carros batidos, além de dois que foram carbonizados. As prisões foram realizadas por militares do 6º BPM e da 3ª CPM/I.
O grupo criminoso é composto por cinco pessoas e foi descoberto depois do roubo de duas motocicletas: Uma Honda CB 300, cor vermelha, de São Luís do Quitunde, moto roubada no Posto de Combustíveis Santa Helena. A outra moto foi uma Honda Titan 150, cor branca, de Matriz de Camaragibe.
Motos recuperadas pela Polícia. Foto: João Grigório/AlaNorte Notícias
Os policiais fizeram buscas na região e perseguiram os suspeitos até localizarem as motos num canavial, entre a cidade de São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antonio. Um Fiat Idea usado pelos acusados durante a fuga também foi localizado capotado numa ribanceira, próximo à ponte da Flamenguinha. O “Idea” é de Paripueira, onde foi tomado em assalto. O dono do veículo pediu para não ser identificado, mas informou à reportagem do Alanorte Notícias que estava junto da esposa quando foi surpreendido. O Sargento Leonardo, da Polícia de Paripueira, deu apoio na remoção do carro.
Emerson Melo dos Santos, de 19 anos, estava no local do acidente. Ele chegou a dizer à polícia que era vítima de um acidente, mas foi descoberto ao se contradizer sobre a situação da moto. Durante a perseguição, Jadson Melo dos Santos, de 25 anos, quebrou o fêmur e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Abrahan Jeferson Cabral de Melo, de 19 anos, foi detido em casa, na cidade Barra de Santo Antônio. Ele é o terceiro suspeito de integrar o grupo criminoso. Com ele, a polícia apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições.
Os presos foram levados para o 8º Distrito Policial de Matriz de Camaragibe, e estão sendo autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma, roubo de veículos e sequestro. As guarnições do Pelopes e de São Luís trabalharam de forma integrada.
Estão foragidos Rejane dos Santos, de 25 anos, e Altair Caetano da Silva, 23, conhecido como nenêm. Ele tem cerca de oito passagens pela delegacia por homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com policiais de São Luís do Quitunde, “neném” fugiu da cidade depois que soube das prisões. Ele tomou uma Saveiro em assalto numa panificação, Bairro Pindoba.
No final da tarde, a policia da 3ª Companhia Independente de Paripueira encontrou a saveiro roubada, em Barra de Santo Antonio. A saveiro foi abandonada próximo ao cemitério.Nenhum suspeito foi localizado.
Saveiro recuperada pela policia da 3º companhia Independente de Paripueira (Crédito: PM/AL)
A polícia continua trabalhando para capturar os foragidos.