Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Alagoas tem 23 trechos impróprios para banho, segundo IMA

Litoral Norte carrega maior quantidade, com 11 pontos a serem evitados. Previsão do tempo para o final de semana promete muita chuva na capital


Por G1
Publicada em 04/06/2016 às 20:25


(Foto: Ilustração)

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) divulgou na sexta-feira (3) que 23 pontos do litoral alagoano estão impróprios para banho, 10 trechos a mais do que na semana passada. O principal motivo é o início da temporada de chuvas nos meses de junho, julho e agosto.

Em Maceió, dois trechos da praia de Ponta Verde estão impróprios para banho, um entre as ruas Silvio Carlos Viana e rua Profª Higia Vasconcelos e o outro entre as ruas General Dr. João Saleiro Pitão e a rua Dr. Rubens Canuto.

Na praia de Jatiúca, os banhistas devem evitar o trecho entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira. E na Pajuçara, evitar os pontos entre as ruas João Carneiro e rua Júlio Plech Filho.

Em Cruz das Almas, seguindo pela Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, o trecho impróprio está entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão.

Ainda em Maceió, na praia de Jacarecica, os banhistas devem evitar o ponto em frente a rua 'A'. E, por fim, na foz do rio Pratagy, a ponte AL 101 Norte também deve ser evitada.

No Litoral Norte, são 11 trechos impróprios. Destes, cinco se encontram apenas na praia de Maragogi. São localizados na frente à Foz do Rio Salgado, Foz do Rio Maragogi, em frente à Praça Multieventos, em frente à Foz do Rio Persinunga e em frente à Escola Manoel M. Costa.

Ainda no Litoral Norte, a praia de Paripueira, o ponto impróprio está localizado na Av. Beira Mar, do lado direito. A praia de Porto de Pedras, em frente à Rua Principal, também deve ser evitado. O Projeto Peixe Boi, próximo ao Santuário, também faz parte de um dos trechos impróprios. Por fim, a praia de Antunha também deve ser evitada.

Por fim, a praia de Burgalhau, em frente ao restaurante, e a praia de Japaratinga, em frente à rua Amaro Calaça Wanderley são mais dois pontos impróprios do Litoral Norte.

Já no Litoral Sul, os banhistas devem evitar os trechos próximos ao Rio São Francisco, mais especificamente na frente ao Terminal Turístico de Artesanato e ao restaurante Boca do Rio. Também está impróprio para banho o trecho do Rio Niquim, há aproximadamente 300 metros da Foz.

As equipes do IMA realizaram as coletas em 63 trechos do litoral do estado, nos dias 30 e 31 de maio. Os pontos impróprios para banho apresentaram uma alta quantidade de bactérias Escherichia coli, que são transmissoras de várias doenças, encontradas a cada 100ml das amostras analisadas.

Previsão do Tempo
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o sábado (04) tem probabilidade de chuva muito alta e tempo instável o dia inteiro. E, no domingo (05), céu promete ser muito nublado e chuvas em algumas áreas da cidade.
No final de semana, os termômetros variam entre 22ºC e 30ºC, com curtos períodos de sol.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital