Os servidores devem comparecer ao Fórum com documentos pessoais
Por GazetaWeb/Maragogi
Publicada em 18/05/2016 às 10:18 - Atualizada em 18/05/2016 10:35
Servidores da prefeitura de Japaratinga que ficaram sem receber salários no ano de 2012 estão sendo convocados pela Defensoria Pública de Alagoas para se apresentarem no Fórum de Maragogi. O atendimento exclusivo para atualização dos créditos acontecerá nesta quarta (18) e no próximo dia 02 de junho.
Segundo a defensora titular da comarca de Maragogi, Carolina Barros de Campos, responsável pela nota pública, os servidores devem comparecer ao Fórum com documentos pessoais, como identidade e CPF, além do termo de posse e extrato bancário da conta salário relativos ao ano de 2012, informando os meses em que deixaram de receber salário, além do mês de dezembro do mesmo ano.
Carolina Barros disse que “para contabilizar o número de pessoas e a quantia que a prefeitura deixou de repassar aos servidores em 2012, é preciso analisar os documentos de cada um [servidor]”. Depois desse atendimento, segundo a defensora, haverá uma negociação junto à prefeitura, que está disposta a regularizar a situação.
A prefeita interina de Japaratinga, Justina Pacheco, que assumiu a prefeitura do município pela segunda vez somente este ano – em decorrência do afastamento do prefeito Newberto Neves pelo Ministério Público de Alagoas por suspeita de cometer irregularidades na gestão -, disse que “hoje a prefeitura não sabe o que deve nem a quem deve, porque não há histórico nem registro [relativo ao ano de 2012]. Mas estamos dispostos a resolver isso e negociar com o servidor”.
O processo referente ao não pagamento dos servidores do município em 2012 tem mais de 2 mil páginas.
Nota pública da Defensoria com segunda
data de atendimento (Foto: Bárbara Pacheco)