Pedro atua atacante no sub-20 e expõe desejo de Juninho de voltar ao clube no futuro
Por Globo Esporte
Publicada em 28/04/2016 às 11:43 - Atualizada em 28/04/2016 12:16
Um olhar rápido pelo elenco sub-20 do CSA é o suficiente para gerar um espanto entre os torcedores. Isso porque um garoto de barba, cabelo espetado e sorriso aberto pode ser facilmente confundido com Júnior Caiçara, lateral-direito do Schalke 04 e ex-jogador do Azulão. A semelhança física denuncia, de cara, Pedro Caiçara, irmão mais novo e em busca de espaço no mercado do futebol.
Perto de completar duas semanas em Maceió, Pedro diz estar encantado com as praias da cidade. Apesar da pouca idade, o jogador de 20 anos acumula experiência de vida por ter vivido nove meses com o irmão. em Razgrad, na Bulgária. Nesta quarta-feira, inclusive, Júnior completou 27 anos.
- Já dei os parabéns [risos]. Foi o Júnior que me indicou para o CSA. É um clube que ele gosta muito, tem vontade de voltar para cá, mas quando estiver perto de se aposentar. Ele é muito grato, sempre fala que é um ótimo clube e com torcida grande – afirmou.
No Azulão, Pedro tenta repetir os passos do irmão para construir uma carreira própria. Antes de treinar no clube marujo, o garoto passou nove meses como lateral-direito na base do Ludogorets-BUL. Os anos na base são importantes para definir principalmente a posição, e os conselhos de Juninho tem sido anotados com cuidado.
- Eu sempre joguei de atacante. Fui para o Ludogorets, da Bulgária, e o Juninho me disse para jogar de lateral por ser mais fácil. Vim para o CSA e o técnico me colocou de atacante. Gosto da função, de fazer gol e estou treinando bem [risos].
Junior Caiçara defendeu o CSA em 2009, quando tinha 20 anos. Naquele ano, fez boas atuações no Alagoano e Série D. O lateral-direito também esteve na histórica vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. No ano seguinte, iniciou a carreira na Europa atuando pelo Gil Vicente, de Portugal. Nesta temporada, transferiu-se para o Schalke 04, onde tem se destacado. Nada que intimide o jovem Pedro.
- Dizem que sou melhor – brincou.
Caiçara tem se destacado em seu primeiro
ano no Schalke 04 (Foto: Reprodução/ Facebook)