Entre os passageiros estava um sargento da PolÃcia Militar, que foi ameaçado de morte
Por Keila Bachot e Tomaz Araújo/ AlaNorte NotÃcias
Publicada em 13/04/2016 às 14:39 - Atualizada em 13/04/2016 17:19
Uma van que vinha de Maceió foi assaltada na tarde desta última terça-feira (12), em São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas. Cinco homens armados conduziram toda a ação e levaram dos passageiros objetos de valor, entre eles uma arma e munições que pertenciam a um sargento da Polícia Militar (PM) que estava no transporte alternativo.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, o motorista da van, Cláudio Pereira, vinha da cidade de Maceió com destino a Maragogi, quando próximo a fazenda Peri-Peri foi abordado pelo grupo. O veículo usado pelos bandidos foi um Spin, de cor branca, que seguia o transporte de passageiros desde a Barra de Santo Antônio. Por achar um fato comum, Pereira não desconfiou da emboscada.
Ainda segundo informações da Polícia, os assaltantes obrigaram Pereira a conduzir a van por uma estrada próxima, onde o crime foi efetuado. O sargento da PM que estava entre os passageiros foi ameaçado de morte, tendo que se esconder dentro de um canavial para proteger sua vida.
O delegado da 93ª Delegacia, de São Luís do Quitunde, Gustavo Pires de Carvalho, informou que, o veículo usado pela quadrilha foi roubado de uma vítima no município de Flexeiras, no último domingo.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia da Polícia Civil (PC) de São Luís do Quitunde e investigações para a captura dos cinco elementos estão sendo realizadas.
Caso parecido
No início deste mês de abril, uma outra van também foi assaltada entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde. O motorista do veículo foi obrigado a entrar num canavial. No local, o bando armado recolheu dos 17 passageiros, dinheiro, celulares e outros objetos de valor. Em seguida, o bando fugiu levando a van.