Três atletas do Theonilo Gama conquistaram dois ouro e uma prata na competição
Por Globo Esporte
Publicada em 06/04/2016 às 10:29 - Atualizada em 06/04/2016 10:40
Três atletas da Escola Estadual Theonilo Gama, em Maceió, fizeram bonito e conquistaram três medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô Região II. A competição foi realizada em Natal, e contou com a presença de competidores de cinco estados do Nordeste. Ao todo foram 523 judocas, que participaram nas categorias sub-18 e sub-21.
Os medalhistas da escola alagoana foram Renglis Galdino, da categoria sub-21, Igor Vieira e José Ayrton, ambos da sub-18. Os alagoanos conquistaram respectivamente duas medalhas de ouro e uma de prata. Com a participação de outras escolas, Alagoas ainda conseguiu cinco ouros e 22 pódios na competição.
Coordenador do projeto de judô da unidade, o professor Ricardo Sérgio Santos comemorou o resultado. Para ele, a conquista é fruto de muito treino e trabalho. O mestre aproveitou para destacar a importância do projeto esportivo do Theonilo Gama, que este ano completa dez anos de existência.
– É uma conquista que não tem preço, resultado de um treinamento a longo prazo, pois não se faz um campeão da noite para dia. Nosso projeto concilia o esporte e a educação. Todos eles começaram ainda crianças no esporte e estão entre os melhores alunos de suas turmas.
Os medalhistas também receberam os elogios do professor. Ricardo Sérgio lembrou a trajetória dos meninos, que superam todos os dias as adversidades para conseguir dar o melhor nas competições.
– Igor é o mais novo e Ayrton, além do judô e da escola, ajuda o pai no mercado do Jacintinho. Renglis, que foi selecionado para integrar a seleção brasileira no final do ano passado, conquistou medalha na categoria sub-21 tendo apenas 17 anos – contou, orgulhoso.
Atletas faturam o pódio no Brasileiro
de Judô (Foto: Acervo Pessoal/Ricardo Sérgio)