Milene Ferreira é um dos grandes destaques da modalidade em Alagoas
Por Globo Esporte
Publicada em 31/03/2016 às 10:41
Com apenas 14 anos, Milene Ferreira é uma das grandes promessas do jiu-jitsu feminino em Alagoas. A adolescente deixou a vida sedentária de lado para virar uma atleta de responsabilidade. Encontrou a disciplina, perdeu peso, fez amigos. A alagoana de Girau do Ponciano conta como teve a sua vida transformada pelo esporte.
– Desde então, tudo mudou. Perdi 15 quilos e hoje todo o meu peso é de massa magra. Também me tornei mais disciplinada, focada e fiz muitos amigos no esporte.
Quem pensa que vida de atleta é fácil, se engana. Milene acorda todos os dias às 5h, treina, ajuda a mãe com os deveres domésticos, vai à escola e depois treina novamente. Além da correria diária, ela ainda encontra tempo para viajar para Arapiraca duas vezes na semana, onde aprimora o judô.
– Ainda pretendo aprender o karatê também. Quero me tornar uma atleta ainda mais completa. Meu sonho é chegar ao MMA (Artes Marciais Mistas) – revela.
Medalhista
O rostinho angelical esconde uma grande competitividade. Quando entra no tatame, ela entra para vencer. E olha que Milene conquistou muitas medalhas no jiu-jitsu, já são sete títulos, o último foi no Circuito Alagoano, disputado no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió. Agora ela já se prepara para a sua própria conquista.
– Nos próximos meses, defenderei meu título no campeonato baiano. Vou participar também da Copa Massayó e pretendo participar do Jeal 2016 também – completou.
Descobridor de Milene, o professor Ramón Viega não poupa elogios.
– Ela é muito focada, disciplinada e dedicada. Sua evolução nestes últimos anos foi notável e, toda vez que competiu, subiu ao pódio.