Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Semana Santa eleva ocupação de hotéis e pousadas no Litoral Norte de AL

O projeto leva o estande do CCC&VB às principais capitais do Nordeste e estimula a vinda de turistas ao destino, diminuindo os efeitos da baixa temporada


Por GazetaWeb
Publicada em 24/03/2016 às 08:56


(Foto: Reprodução)

Hotéis e pousadas do Litoral Norte de Alagoas devem atingir taxa média de ocupação perto de 90% durante a Semana Santa. Segundo dados fornecidos pelo Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau (CCC&VB) estabelecimentos associados e situados em Maragogi, Japaratinga e Passo de Camaragibe já esperavam, no início dessa semana, ocupação de 87% dos leitos durante o feriado prolongado, que se inicia nesta sexta-feira (25).

“Se comparado com o ano de 2015, obtivermos um crescimento de 6% até agora na taxa média de ocupação dos leitos, o que, no meio desta crise, é bastante relevante”, destacou a presidente do CCC&VB, Vergínia Stodolni.

A ocupação dos dois resorts de Maragogi será de 100% durante a Semana Santa. Já os dois hotéis de médio porte, até a semana passada, registravam média de ocupação de 90% para o período.

Os principais mercados emissores à Costa dos Corais alagoana nesta Semana Santa são as regiões Nordeste (PE, AL, RN e PB), Sudeste (SP, RJ e MG), Centro-Oeste (DF) e os internacionais: Argentina, Paraguai e Suécia.

Pela média de apartamentos ocupados, estima-se que os três municípios (Maragogi, Japaratinga e Passo do Camaragibe) devem receber, juntos, mais de três mil turistas.

Ao fim da Semana Santa, inicia-se, porém, o período de baixa estação. O CCCV&VB traçou e executou estratégias para manter a ocupação em patamares comercialmente viáveis.

“Temos atuado de forma sistemática através da estratégia mercadológica de promover o destino e fomentar a comercialização nos períodos entre estação e microtemporadas. Uma das iniciativas é a identificação de mercados regionais para direcionar a promoção para o consumo, a exemplo da participação no projeto “Alagoas o Ano Todo”, destacou Vergínia Stodolni.

O projeto leva o estande do CCC&VB às principais capitais do Nordeste e estimula a vinda de turistas ao destino, diminuindo os efeitos da baixa temporada. Outra iniciativa importante e que tem consolidado o calendário regional é o Festival da Lagosta que acontecerá em setembro deste ano.

“Atualmente, estamos estruturando um novo plano estratégico para 2016 / 2017 com vias de estimular a visitação nestes períodos com a entrega de uma nova estratégia de marketing digital, a produção de material promocional modulado para feiras e rodadas de negócios e também a possibilidade de realizar parcerias institucionais para alcançar novos mercados do próprio Estado, a exemplo do Agreste Alagoano”, finalizou a presidente do CCC&VB.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital