Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Doze trechos de praias de AL estão impróprios para o banho

Instituto do Meio Ambiente também fez análises em algumas praias do Litoral Norte


Por Gazeta Web
Publicada em 20/02/2016 às 08:41


Coletas foram feitas em várias praias da capital e interior de AL (Foto: Internet)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira (19), mais um relatório de balneabilidade das praias alagoanos, após análise de 42 trechos da capital e interior do estado.

As amostras de água do mar foram coletadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, quando houve registro de chuvas na região. Dos 20 pontos examinados em Maceió, nove são considerados impróprios para banho e estão localizados no Pontal da Barra, Praia da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. 

Já os locais apontados como próprios para banho estão no Mirante da Sereia, Garça Torta, Ipioca e Pontal da Barra - neste caso, a cerca de 500 metros do emissária da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

No Litoral Norte, foram verificados outros 22 trechos, entre os municípios de Paripueira e Maragogi, principal destino turístico da região, onde foram detectados três locais não indicados aos banhistas. Um deles está entre a foz do Rio Salgado e o Rio Persinunga, em Maragogi.

Já as praias de Sonho Verde, Barra de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Japaratinga, outras localidades muito visitadas por turistas nesta época do ano, estão liberadas para o banho de mar. 

Segundo o IMA - cujo relatório toma por base resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que analisa o nível de coliformes fecais -, as próximas coletas deverão ocorrer entre os dias 22 e 23 deste mês de fevereiro, nos mesmos locais, acrescidos à região Sul do estado.  


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital