Circuito interno de segurança da loja, mostrou que 7 pessoas participaram do roubo.
Por Gazeta web
Publicada em 18/02/2016 às 15:25
O serviço de inteligência da Polícia Civil com apoio de militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam na manhã desta quinta-feira (18) no bairro de Bebedouro em Maceió, duas pessoas e apreenderam uma menor, acusados de roubarem uma loja de roupas no centro do município da Barra de Santo Antônio, no último sábado (13). Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde serão autuados por roubo.
Segundo um agente da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, eles chegaram até os acusados após analisarem as imagens do circuito interno de segurança da loja, onde mostrou que 7 pessoas participaram do roubo, e também com o auxílio de denúncias anônimas que apontaram que os suspeitos residiam na comunidade de Flexau de Cima.
"Já estávamos à procura deles, mas uma denúncia anônima apontou que eles residiam no Flexau (de Cima) e ao chegarmos lá prendemos eles, parte da mercadoria roubada. A menos nós apreendemos em outra residência na mesma comunidade", explicou o policial.
Foram presos a jovem identificada apenas como "Nina" e o irmão dela, identificado como "Nenê", que são apontados pela polícia como líderes da quadrilha. A menor que foi apreendida não teve a identidade revelada. Uma terceira pessoa foi detida na tarde dessa quarta-feira (17) acusada de assaltos à ônibus em Maceió. Com ela os policiais encontraram uma pistola 380.
O proprietário do estabelecimento explicou aos policiais, que três pessoas da quadrilha entraram na loja pesquisando sobre colchões e distraíram os vendedores, enquanto só demais entraram pelos fundos e pegaram o quanto puderam de mercadorias. Ele estima que o prejuízo foi entorno de R$ 8 mil.