50 peças serão expostas na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Exposição apresenta fotografias, desenhos, esculturas e instalações
Por G1
Publicada em 11/01/2016 às 09:00 - Atualizada em 11/01/2016 10:37
O segundo Salão de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca) vai iniciar suas atividades na segunda-feira (11). Serão expostas 50 obras de artistas alagoanos que realizam um apanhado pelas expressões artísticas do estado.
A exposição, que tem curadoria de Alice Barros e Robertson Dorta, acontece na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro, em Maceió. O acesso é gratuito e vai até 27 de fevereiro.
Entre as obras estão trabalhos de artistas plásticos alagoanos ou radicados em múltiplos formatos, como colagens, esculturas, fotografias, grafites e instalações.
O presidente da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), Freddy Correia, diz que a ideia de selecionar artistas iniciantes foi “uma forma de dar oportunidades para que os novos talentos possam mostrar sua arte, e para que o grande público tenha uma visão do que se está produzindo em Alagoas nesta área”.
Além das obras, na programação do Salão estão previstos debates e oficinas sobre temas como arte na educação, na arquitetura e no jornalismo.
O público pode visitar o 2º Saca - Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a visitação pode ser feita das 8h às 20h. A entrada é franca.