Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Renan Filho acompanha ações de combate ao Aedes aegypti

Ação será iniciada nesta quinta-feira (7), às 7h, na Praça do Skate, na Ponta Verde; mais 10 cidades terão ação simultânea


Por Agência Alagoas
Publicada em 07/01/2016 às 08:10


As ações vão atingir todos os 102 municípios alagoanos até este dia 29 de janeiro (Foto: Divulgação)

O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, vão acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti que serão realizadas nesta quinta-feira (7), em diversos bairros da capital.
 
Agentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que atuam no Plano Estadual de Combate ao Aedes aegypti percorrerão quatro bairros de Maceió, em mais uma ação da força-tarefa para combater o transmissor da dengue, zika e chikungunya. As atividades serão iniciadas às 7h, na praça do Skate, no bairro Ponta Verde.
 
Na sequência, acompanhados de homens da Defesa Civil Estadual e Municipal, os agentes também irão percorrer os bairros Jatiúca, Pajuçara, Jaraguá e Ponta da Terra. A ação irá ocorrer, simultaneamente, nos municípios de Messias, Paripueira, Barra de São Miguel, Delmiro Gouveia, Ouro Branco, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Maragogi.
 
Para a secretária Rozangela Wyszomirska, a força-tarefa representa uma união de forças no combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya. “Só com a união entre o poder público e a sociedade estaremos combatendo o mosquito Aedes aegypti”, salientou a gestora, ao evidenciar o apoio irrestrito que o governador Renan Filho vem dispensando para o êxito da ação.
 
Na terça-feira (5), quando a ação foi iniciada, os agentes estiveram nos municípios de Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Maragogi. Nesta quarta (6), a força-tarefa esteve concentrada em Satuba, Marechal Deodoro; e também nos municípios de Delmiro Gouveia, Canapi, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Maragogi.
 
Conforme o próprio Plano de Ação de Combate ao Aedes aegypti, além da Sesau, integram a força-tarefa a Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e outros órgãos governamentais. As ações vão atingir todos os 102 municípios alagoanos até este dia 29 de janeiro.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital