Ocorrências em Piranhas e Joaquim Gomes resultaram na apreensão de espingardas, munições, drogas e recuperação de bens furtados
Por Ascom PM
Publicada em 16/02/2025 às 21:38
A atuação da Polícia Militar de Alagoas, no sábado (15), resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e itens que tinham sido furtados. Durante a manhã, por volta de 11h30 na cidade de Piranhas, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreendeu uma espingarda calibre 12 com duas munições (uma intacta e outra deflagrada), R$ 1.657 em dinheiro, um aparelho celular e uma corrente.
A equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por um senhor que se identificou como vítima de furto. Ele relatou que o autor já havia sido identificado e que, durante a madrugada, subtraiu dinheiro e outros itens de sua residência. Segundo a vítima, o suspeito chegou a exibir os objetos furtados em seu perfil em uma rede social.
Logo na chegada ao endereço do suspeito, a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo e respondeu à injusta agressão. O suspeito, de 19 anos, foi ferido e socorrido à unidade hospitalar de Piranhas, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele os policiais encontraram o material ilícito. O caso foi conduzido à Delegacia Regional de Batalha para os procedimentos cabíveis. Testemunhas afirmaram que ele é apontado como autor de uma série de furtos na região.
Joaquim Gomes
Na zona rural de Joaquim Gomes, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo por volta das 17h de sábado. Foram apreendidas: uma espingarda com quatro munições (calibre 9.1mm) e quatro bombinhas de maconha.
Durante patrulhamento a equipe recebeu informações do Serviço de Inteligência da unidade sobre um indivíduo possivelmente armado na região. Ao realizar rondas, a equipe avistou um homem em uma motocicleta sem placa.
O suspeito desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. No acompanhamento, o indivíduo descartou uma bolsa, que foi posteriormente recuperada pelos agentes.
Apesar dos esforços, ele não foi mais localizado, mas ao verificar o conteúdo da mochila os PMs constataram os materiais ilícitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.