Operação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar pernambucano
Por Alan Fagner / Ascom SSP/AL
Publicada em 09/02/2025 às 16:31
Um motorista foi resgatado neste sábado após ficar preso às ferragens devido a um acidente de trânsito em São José da Coroa Grande, na divisa entre Alagoas e Pernambuco. A equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), do quartel de Maragogi, foi acionada para atender à ocorrência por possuir um desencarcerador, equipamento utilizado no resgate de vítimas presas às ferragens.
A vítima, um homem que estava consciente e orientado, teve as pernas presas no interior do veículo, entre o banco e o painel de direção.
O acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar de um ônibus na estrada e acabou tombando após colidir com dois postes. Os bombeiros de Alagoas foram acionados para dar apoio depois que o equipamento de desencarceramento da corporação pernambucana apresentou problemas.
Os militares utilizaram técnicas de salvamento veicular para resgatá-lo com segurança. Após a retirada, ele foi encaminhado para atendimento médico especializado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A sargento Nathália Edirlândia, comandante da guarnição alagoana, destacou a importância da ação conjunta das equipes para o sucesso da operação.
“O trabalho conjunto das guarnições foi imprescindível para atender a vítima de forma eficiente e eficaz. A cooperação entre as corporações não deve se limitar às fronteiras estaduais, pois o nosso objetivo principal é salvar vidas”, afirmou.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Patrick Madeiro, ressaltou que os investimentos realizados pelo Governo de Alagoas permitiram que o CBMAL estivesse equipado para prestar auxílio na ocorrência e garantir o resgate da vítima.
“Os investimentos do Governo de Alagoas na modernização e no reaparelhamento do Corpo de Bombeiros têm sido fundamentais para a melhoria do atendimento à população, não apenas dentro do estado, mas também em operações conjuntas como essa, onde pudemos auxiliar Pernambuco e salvar uma vida”, destacou Madeiro.
A operação contou com a atuação conjunta do CBMAL, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRV PMPE), SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF), garantindo a eficiência no socorro à vítima.