Os atos de intimidação foram realizados pelo filho do vice-prefeito de São Luís do Quitunde
Por AlaNorte Notícias
Publicada em 01/10/2024 às 19:13 - Atualizada em 01/10/2024 20:17
A candidata da oposição à prefeitura de São Luís do Quintunde, Vicka Pacheco, registrou em sua rede social a intimidação que vem sofrendo por parte do grupo político de Cícero Cavalcante.
Em live gravada no Instagram, a candidata à prefeitura filmou dois carros que estavam cercando a equipe que a acompanhava em uma visita aos eleitores.
No vídeo é possível ver dois carros com vidros totalmente escuros para impossibilitar a identificação dos agressores. A candidata cercou os carros até que a polícia chegasse e possibilitasse a identificação dos envolvidos.
Com a chegada da polícia, foi possível identificar dois dos envolvidos no fato, são eles: o filho do vice prefeito da cidade e outro homem com o vulgo "galeguinho", funcionários de Cícero Cavalcante.
Após a confusão, contido o risco de intimidação os envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública - CISP para registro de boletim de ocorrência.
Histórico
É histórico conhecido na cidade de São Luís Quitunde que, nos dias que antecedem a eleição, os capangas do grupo dos Cavalcantes costumam realizar atos de intimidação e violência contra os candidatos de oposição.
Foi assim no pleito de 2020, quando dias antes da eleição o carro do político João Cordeiro sofreu tentativa de alvejamento. O mesmo aconteceu no dia da véspera da eleição quando dois capangas de Cícero Cavalcante acusaram falsamente o segurança do, então candidato de oposição Junior Pedro, de os ameaçar com arma de fogo; logo, se verificou que a intenção era deixar o candidato desprotegido no dia da eleição.
O AlaNorte procurou o político Cícero Cavalcante e a candidata Marcia Rafaela mas não obteve resposta.