O vereador Didi Pó ofendeu os advogados Charles Mille e Leony Bandeira em sessão plenária no mês de fevereiro
Por AlaNorte Notícias
Publicada em 26/06/2024 às 16:00 - Atualizada em 27/06/2024 00:08
A OAB/AL realizou, ontem (25), um ato de Desagravo Público em defesa dos advogados Charlles Mille e Leony Bandeira, que foram ofendidos pelo vereador Didi Pó em sessão plenária do dia 20 de fevereiro deste ano.
Os ataques por parte do vereador teriam sido proferidos após os advogados, representando a prefeita Eronita Sposito, pleitearem judicialmente a proibição de distribuição, por parte do vereador, de circular com material gráfico em veículo automotor com acusações de ilegalidades supostamente cometidas pela prefeita.
Ao reagir ao processo judicial, que determinou que o vereador removesse os adesivos do carro, o edil resolveu atacar os advogados e seus familiares de supostamente participarem de um escândalo de rachadinha.
"Não se pode atacar um advogado por apenas fazer o seu trabalho. O que se discutiu no processo judicial patrocinado pelos colegas era a colocação ou não de adesivos contra a prefeita e o vereador atacou a honra dos advogados acusando-os de praticarem rachadinha. O advogado precisa atuar com independência e não pode ser ofendido por defender os interesses dos seus constituintes, sejam elas quem forem", afirmou Isaque Lins, presidente da Subseção da OAB/AL, em Porto Calvo.
"Apoio o ato, mas vi um ato sem pé e sem cabeça. Fogo do ato? Cadê? Qual o motivo da afronta? Familiares num suposto esquema de rachadinha do auxílio-taxista, onde nunca sequer deram um dia de serviço de taxista", disse o vereador Didi Pó, ao ser procurado pelo AlaNorte Notícias.
O AlaNorte Notícias entrou em contato com o escritório dos advogados ofendidos e com a Câmara de Vereadores mas não obteve resposta até a publicação da matéria.