Galo não vence há dois jogos e tenta bater o lanterna para voltar a sonhar com a parte de cima da tabela
Por Por Gazetaweb
Publicada em 19/08/2023 às 14:44 - Atualizada em 19/08/2023 14:49
O CRB tem mais uma chance de ouro para acordar na Série B. Neste sábado (19), a partir das 17 horas, o Galo enfrenta o ABC, atual lanterna da Segundona, pela 24ª rodada da competição. Apesar de o duelo ser no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Alvinegro enfrenta uma fase difícil e os alvirrubros querem se aproveitar para voltar a vencer.
Panorama
Mesmo sem perder há três jogos, o CRB não vive uma fase muito agradável. Em termos de desempenho, a torcida vem reclamando, sobretudo após empates contra Botafogo-SP e Sampaio Corrêa. E as igualdades custaram caro, já que o Galo segue em 12º, com 29 pontos, e o pessoal que está acima desgarrou. Ou seja, o time regatiano não consegue subir na tabela nesta rodada, mesmo que vença.
Mas, tem quem esteja pior e é o ABC. O Alvinegro, que voltou para a Série B nesta temporada, convive com uma má fase que parece interminável, desde o início do torneio. Dentro do Z4 por praticamente todo o campeonato, o time potiguar é o lanterna, com míseros 14 pontos. Com isso, precisa desesperadamente vencer para seguir com chances de permanência.
CRB
A principal crítica do torcedor é pelo fato de o time recuar em certos momentos dos jogos. Um exemplo claro disso foi contra o Sampaio, no empate por 1 a 1. Quando o CRB saiu na frente, Daniel Paulista acionou mais um zagueiro e chamou o Paiô até tomar o empate.
Por ser favorito, a ideia é que o Galo seja um pouco mais ofensivo contra o ABC. Em um primeiro momento, a equipe titular deve contar com três atacantes, sendo Léo Pereira e Renato nas pontas, enquanto Anselmo Ramon fica centralizado. Também existe a chance de Bruno Silva começar entre os 11.
Na defesa, a equipe ainda tem problemas, já que Fábio Alemão segue fora, com uma lesão na face. Gum e Ramon Menezes começam jogando e Anderson Conceição fica no banco. No meio é onde há mais dúvidas. Com a suspensão de João Paulo e a volta de Lucas Lima, Daniel Paulista mudará a escalação mais uma vez.
Apesar de Longuine ser reserva imediato de JP, ele não vive uma boa fase. Com isso, Valoura pode ser centralizado, enquanto Falcão e Lucas ficam na volância. O CRB deve enfrentar o ABC com: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e Juninho Valoura; Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon.
ABC
O Alvinegro se movimentou muito na janela de transferências, tudo para tentar se livrar de uma possível queda para a Série C. Já são oito partidas sem vencer na Segundona e a situação é crítica para o técnico Allan Aal, que passou pelo CRB entre 2021 e 2022.
Mesmo com a sequência ruim, é notória uma evolução no Alvinegro. Aal provavelmente pode ter o retorno do meia Wallace, entre os relacionados. Entretanto, ele precisa superar a concorrência de Wellington Reis. Já os retornos de Alemão, Jean Patrick, Wellington, Daniel e Walfrido são mais improváveis, por conta de lesões.
Um desfalque certo é Nathan Silva, suspenso. O reserva Ramon é mais um que está de fora por conta do terceiro amarelo. Alex Silva tem uma chance mínima de retornar, mas para isso precisa se recuperar de lesão. Gedeílson deve seguir fazendo a lateral direita.
Com algumas dúvidas e precisando desesperadamente de um resultado positivo, o ataque deve ser comandado por Paulo Sérgio, ex-CSA. E o ABC deve jogar com: Michael; Gideílson, Fabrício, Geovane e Romário; Agustín Rodriguez (Jean Martim), Wallace (Wellington Reis) e Matheus Anjos; Fábio Lima, Anderson Cordeiro e Paulo Sérgio.
Arbitragem
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP) é o árbitro do jogo em Natal. Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) serão os bandeirinhas, enquanto o quarto árbitro é Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/RN). No VAR, Adriano de Assis Miranda (CBF/SP) comanda, com assistência de Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP).