Denúncia gerou até processos judiciais e nada foi feito até o presente momento
Por Redação
Publicada em 10/07/2023 às 12:07 - Atualizada em 10/07/2023 12:18
A falta de assistência para quem mais precisa em São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas continua. A gestão de redes sociais tem uma demora na assistência municipal que tem predicado a vida dos moradores que necessitam de uma atenção maior do município.
A Secretaria de Saúde do município só repassou, de janeiro para cá, um mês do kit que contém fraldas descartáveis, sondas de alívio, esparadrapos, gazes e outros objetos de uso pessoal e que atendem a população acamada que é beneficiada com esse auxílio.
Os cadeirantes e acamados, bem como seus familiares, têm se virado como podem para adauirir esses materiais que são de uso essencial para qualidade de vida dessas pessoas.
Já houve, inclusive, processos judiciais movidos por alguns desses para conseguirem os itens. Apesar de possuírem o apoio da Promotoria de Justiça, os atrasos por parte do poder municipal continuam acontecendo.
De acordo com algumas pessoas desse grupo, a situação piorou muito na transição do comando da Secretaria de Saúde da cidade, entre 2022 e 2023. As desculpas dadas pela Prefeitura aos cidadãos são muitas, como que há atraso de repasse por parte do Governo do Estado ou que estão fazendo levantamento de valores para adquirir os itens.
O Secretário de Saúde Fábio Monteiro disse que “já foi solicitado e estamos aguardando os produtos chegar”.