Homem foi dirigido para Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência e, logo depois, encaminhado para o sistema prisional
Por Por Gazetaweb
Publicada em 24/06/2023 às 04:39
Um reeducando foi preso ao tentar retirar a tornozeleira eletrônica apresentando um documento falsificado no Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEP) do sistema prisional, situado no complexo prisional alagoano, em Maceió, nesta sexta-feira (23).
Marcos Antonio da Silva Oliveira chegou ao local com um documento de autorização da retirada do aparelho com o timbre do Poder Judiciário, no qual constava a solicitação de remoção da tornozeleira eletrônica devido à mudança do regime de semiaberto para o aberto. No entanto, quando a equipe do Monitoramento realizou a pesquisa no sistema, foi verificado que o documento tinha sido falsificado.
A equipe do Grupamento do Grupamento de Escolta e Remoção foi acionada e imediatamente realizou a prisão do custodiado, que foi dirigido para Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência e, logo depois, encaminhado para o sistema prisional.
A falsificação só foi detectada graças ao comprometimento da equipe da CEMEP, que atua de forma ágil e eficiente, buscando sempre garantir o devido cumprimento da missão de monitoramento custodiados do regime semiaberto em Alagoas.
*Com assessoria