Em uma das oficinas mecânicas da cidade estão três ambulâncias paradas esperando por manutenção
Por Redação
Publicada em 29/05/2023 às 16:25 - Atualizada em 30/05/2023 13:43
O município de São Luís do Quitunde, litoral norte de Alagoas enfrenta um grande problema com suas ambulâncias. A gestão atual do município não faz grandes investimentos na saúde, principalmente na compra de ambulâncias de qualidade para a cidade.
O descaso com a saúde pública bate na população que precisa de um tratamento humanizado e recebe o desconforto com ambulâncias que quebram com facilidade.
Em uma das oficinas na entrada da cidade estão três ambulâncias paradas; uma delas se envolveu em um acidente no dia 25 de abril às margens de um matagal na AL-105 no povoado Peri-Peri, interior de Alagoas.
Outra duas ambulâncias estão dentro do pátio da oficina, sem previsão para voltar a rodar segundo o mecânico que não quis dar maiores informações.
A nossa redação procurou o Secretário de Saúde que enviou uma nota sobre isso assunto.
NOTA DO SECRETÁRIO
O processo licitatório das ambulâncias foi concluído e a empresa responsável estará entregando duas novas ambulâncias modelo Fiat Strada em até 15 dias.
As ambulâncias estão em processo de acabamento de montagem e nos próximos dias estarão chegando na cidade e foram adquiriras por recursos próprios.
Uma outra ambulância também estará chegando, essa modelo tipo Van, com recursos de emenda.
O prazo será de 20 a 30 dias sendo assim três novas ambulâncias para a cidade.