Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

É fake que governo vai trocar segurança de hospitais por reeducandos

Gabinete Civil garantiu apresentar uma solução em breve para falta de orçamento ao contrato do serviço de segurança


Por Por Gazetaweb
Publicada em 22/05/2023 às 14:27


Assessoria / arquivo

O governo de Alagoas negou a informação de que vai substituir os vigilantes das unidades de saúde do Estado por reeducandos do sistema prisional, conforme foi publicado em diversos perfis de notícias e repercutido por políticos nesse fim de semana.
 

A notícia está sendo tratada como falsa pela Secretaria do Gabinete Civil, e uma explicação foi dada para o problema que se gerou em torno da dispensa do serviço de segurança dos hospitais e ambulatórios administrados pelo Estado.

“Por questões orçamentárias, estão sendo analisados os contratos de segurança das unidades hospitalares. O Gabinete Civil vai apresentar uma solução em breve sobre o caso”, destacou o governo em nota enviada aos meios de comunicação.

Relacionadas:

Nas redes sociais, vários vídeos contendo o depoimento de vigilantes que trabalhavam em hospitais do Estado foram compartilhados no último fim de semana. Neles, os profissionais alegavam que foram surpreendidos com a dispensa do posto de trabalho sem aviso prévio.

Além deste fato, foi divulgado que os seguranças seriam substituídos, nos postos de trabalho, por apenados, informação que foi prontamente negada pelo governo.

A categoria alega que o Estado mantém cerca de 1.600 vigilantes nas unidades públicas de saúde.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital