Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Escolas de São Luís do Quitunde recebem ameaças: "Matarei todos"

Prints nas redes sociais mostram contas no Instagram com ameaças de ataque; a mesma situação já foi registrada no Pilar, São Sebastião e Maceió


Por Por Gazetaweb
Publicada em 10/04/2023 às 17:37


Reprodução

Logo cedo, por volta das 6h30 desta segunda-feira (10), as salas de aula de três escolas da rede pública de ensino de São Luís do Quitunde, cidade de Alagoas, ficaram praticamente vazias. Era para ser o retorno à rotina após um feriadão, mas as ameaças nas redes sociais provocaram medo e os pais preferiram levar seus filhos de volta para casa.

Depois do que aconteceu em Blumenau (SC), no último dia 5, com o assassinato de quatro crianças dentro de uma creche, o número de ameaças cresceu em inúmeros estados.

O secretário de Educação de São Luís do Quitunde, Cícero Alberto Silva, disse que a segurança nas escolas da cidade foi reforçada e que, nesta terça (11), haverá uma discussão com diretores sobre os rumos que serão adotados para proteger alunos. As aulas estão mantidas.

“Quando foi 6h30, os prints das mensagens começaram a se espalhar. Resolvemos ir à Cisp e ao Ministério Público contar o que tinha acontecido. Os perfis no Instagram anunciavam uma matança em duas escolas do Estado e uma do Município”, disse o secretário Cícero Alberto, lembrando que, na Barra de Santo Antônio, o mesmo tipo de ameaça ocorreu.

O site Gazetaweb trouxe a mesma situaçao, relatada também nos municípios de Pilar e de São Sebastião, além de Maceió, há poucos dias.

Em Pilar, a prefeitura anunciou reforço na segurança nas unidades de ensino. “Reforçamos nossa segurança nas escolas de Pilar e em seu entorno, por meio da Guarda Municipal e das polícias estaduais, a fim de garantir a tranquilidade das aulas para todos que frequentam as unidades de ensino: alunos, professores e funcionários”, informou a prefeitura em nota.

O mesmo aconteceu em São Sebastião. A prefeitura informou no domingo (9), por meio de nota, que, após tomar conhecimento de prints de perfis anônimos que estão circulando nas redes sociais, disseminando supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal, acionou a Segurança Pública do Estado para apurar os casos.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital