Por TNH1 com TV Pajuçara
Publicada em 21/03/2023 às 18:01
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon) reuniu empresários do mercado imobiliário de Alagoas para expor o panorama anual de vendas e lançamentos, além de apresentar os dados acerca da valorização dos imóveis no estado. O evento ocorreu no auditório do Sinduscon, na tarde dessa segunda-feira, 20. O relatório está disponível na sede do sindicato.
Fabio Tadeu, da Brain/Mare Nostrum, consultor do Sinduscon-AL, foi o responsável por fazer a apresentação dos dados. "Talvez esse seja o terceiro ano seguido de alta nos preços dos imóveis na capital alagoana. Então, quem quer comprar imóveis, a cada três meses, esse preço tem subido um pouco mais ou pouco menos. Estamos há nove trimestres seguidos com alta no preço dos imóveis”, disse Fábio, que se mostrou otimista com com o relançamento do programa Minha Casa Minha Vida, que, segundo ele, será muito positivo para o mercado imobiliário de Alagoas.
O estudo apresentado no Sinduscom é crucial para construtores, corretores, e diversos profissionais da área imobiliária, para entender as projeções do mercado para o ano 2023. “Muito importante para balizar o mercado, a gente conhecer o que tem de disponibilidade no mercado, tanto imóveis em construção como seu estoque. Isso é um balizador para que todos tenham essa noção. Ele (o estudo) dá a quantidade de estoques de imóveis, por bairro, tamanho de imóvel, faz todo um detalhamento para que os construtores, corretores, usem e se baseiem e façam sua estratégia”. afirmou José Nogueira, presidente do Sinduscon/AL.