Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024

Homem é preso em Maceió por pilotar helicóptero sem habilitação

Piloto admitiu que estava com habilitação vencida e que, por isso, usava a identificação de outro piloto. Ele foi autuado por falsidade ideológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo.


Por Pedro Ferro, TV Gazeta
Publicada em 08/03/2023 às 19:30


Piloto foi preso assim que pousou no Aeroclube de Maceió — Foto: PF

Um homem foi preso pela Polícia Federal por pilotar um helicóptero sem habilitação. Ele foi preso na terça-feira (7) assim que pousou no Aeroclube de Maceió.

Segundo a polícia, o homem possui habilitação para pilotar pequenas aeronaves, mas não helicóptero. Em depoimento, o piloto admitiu que estava com a sua habilitação vencida e que, por isso, estava usando a identificação de um outro piloto.

De acordo com as investigações, este mesmo piloto já havia sido preso em dezembro do ano passado pela Polícia Federal em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, por pilotar uma aeronave com o prefixo adulterado.

O piloto foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de "falsidade ideológica" e "atentado contra a segurança de transporte aéreo", previstos nos artigos 299 e 261 do Código Penal. A pena para esses tipos de crime podem chegar a 10 anos de prisão.


Comentários

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.

Instagram

Desenvolvido por HB Digital