Vereadora teve 30% das intenções de votos em pesquisa feita pelo Instituto Falpe
Por Redação 7Segundos
Publicada em 04/03/2023 às 19:03 - Atualizada em 04/03/2023 19:09
“Se as eleições municipais fossem hoje, em quem - dos nomes citados - você votaria para prefeito(a)?” Com essa pergunta, o Instituto Falpe foi às ruas de São Luís do Quitunde para avaliar a preferência dos eleitores para o pleito municipal de 2024. Na liderança absoluta, aparece o nome da vereadora Vicka Pacheco (MDB) com 30% das intenções de votos.
Cícero Alberto, atual secretário de educação, pontuou (14,5%); o vereador Cabeça (13%); e o ex-prefeito João Cordeiro teve 11%. O ex-vereador Júnior Pedro ficou com (8%); Hugo Coelho (0,25%); e Marcinha (0,25%). 9,5% disseram que não votariam em nenhuma das opções, e 13,5% dos entrevistados não deram opinião.
Nomes mais rejeitados
A pesquisa também avaliou em quem os quitundenses não votariam de jeito nenhum. João Cordeiro é o nome com o maior índice de rejeição (10,5%). Marcinha ficou com (8,5%); Cabeça (4%); Hugo Coelho (3%); Cícero Alberto e Vicka Pacheco empataram em (2%). Nessa categoria da pesquisa, (56%) dos entrevistados não opinaram, e 9,5% disseram que não rejeitaram nenhum dos nomes.
Surge uma nova liderança
O diagnóstico da pesquisa mostra que Vicka Pacheco tem a maior preferência e a menor rejeição e sai a frente na disputa à prefeitura do município, que atualmente é comandado pela prefeita Fernanda Cavalcante (MDB). Vicka é da base aliada da prefeita.
A boa colocação na pesquisa habilita a vereadora a concorrer às eleições municipais de 2024. Agora, basta saber se ela consegue construir uma base politica para a disputa e se terá apoio suficiente para confirmar o favoritismo de agora. Pelos menos entre os eleitores, o apoio já é certo.
O nome de Vicka Pachêco não aparece na liderança da pesquisa por acaso. A vereadora está no primeiro mandato e é uma das mais atuantes e mais bem avaliadas da cidade. Desenvolve vários projetos sociais que beneficiam centenas de pessoas. O atendimento às pessoas mais carentes é uma das marcas registradas dela, no município da região norte de Alagoas.
A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de março, nas zonas urbana e rural, e tem confiança de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.